Capela:
Tendo sempre presente que as pessoas são seres “bio-psico-sociais e espirituais”, criámos intencionalmente este espaço para que todas as vertentes da “pessoa” estejam consignadas. Preparada para possibilitar todas as actividades religiosas desejadas pelos clientes e famílias, a capela torna-se o ex-libris da nossa casa. Espaço simples e de grande beleza, foi construída para proporcionar aos nossos clientes e respectivas famílias momentos de profunda espiritualidade.

Biblioteca:
A biblioteca da “Casa do Parque” situa-se num fabuloso salão, onde a luz, o espaço, a família, a cultura, as múltiplas actividades lúdicas e a informática se misturam. A literatura procura assim ocupar os potenciais espaços de inactividade, valorizando e incentivando os conhecimentos adquiridos e os que se adquirem diariamente. Nesta simbiose perfeita, é possível cada um dos clientes e respectivas famílias sugerirem a aquisição progressiva de literatura que complemente e se ajuste às suas reais necessidades. Ao privilegiarmos o conhecimento, pretendemos simultaneamente proporcionar uma contínua actividade mental tão necessária para todos nós.

Videoteca:
A imagem e o som sempre foram e continuam a ser referências absolutas nesta era de informação. Sabendo disso, não quisemos deixar de introduzir este elemento que consideramos fundamental nas actividades a desenvolver pelos nossos clientes. Sendo a imagem uma referência fundamental na aprendizagem dos indivíduos e, como se sabe, um importante elemento lúdico, a videoteca está em contínua estruturação, contando para isso com as sugestões dos clientes e respectivas famílias.

Ginásio:
Sabendo da possibilidade potencial dos muitos dos nossos clientes apresentarem desvios de saúde no que directamente diz respeito à sua motricidade, foi construído um grandioso espaço com o objectivo de proporcionar múltiplas actividades que visem responder aos seus défices motores. Para que se torne eficaz esta nossa intenção, os nossos clientes têm a possibilidade de serem acompanhados com um profissional em gerimotricidade devidamente habilitado para o efeito.

Refeições
Os sabores e a qualidade das nossas refeições são já um grande sucesso da nossa casa. Todos os alimentos são escolhidos tendo em conta critérios de qualidade muito rigorosos, e posteriormente são cozinhados com saber, perícia, engenho e arte. Avaliada a situação clínica e acordado com a equipa de saúde da “Casa do Parque”, é definida e personalizada a dieta a atribuir ao cliente, que visam preencher as 5 refeições do dia. Através da ementa semanal os clientes são informados dos prazeres servidos. Porque consideramos fundamental a presença dos familiares, convidamo-los a juntarem-se nestes momentos “em família”, tão importantes para todos quantos querem participar na vivência diária dos seus familiares ou amigos. Recomendados pelos profissionais de várias áreas das ciências da saúde, estas são oportunidades únicas para o são convívio entre todos os intervenientes.